A equipe do Aquidauanense está se dando bem e já é considerada uma das surpresas da 45ª Copa São Paulo de Futebol Junior, a famosa Copinha, que reúne jovens promessas do futebol brasileiro e até atletas de outros países.
Os garotos de Aquidauna representam o estado do Mato Grosso do Sul, juntamente com a equipe do Guaicurus de Campo Grande, entretanto os jovens da capital, já não vêm registrando o mesmo desempenho e amargam a última colocação do grupo D. A liderança está com o Monte Azul/SP.
O Aquidauanense está no grupo I composto pelas equipes do Flamengo, Santo André e Noroeste. Esta chave é considerada uma das mais complicadas da competição, porém o time sul-mato-grossense, que até então era considerado o mais fraco, está surpreendendo e divide a liderança do grupo com o rubro negro carioca.
A estreia da equipe no torneio foi logo contra os donos da casa, o Noroeste em Bauru. O time de Mato Grosso do Sul não se intimidou e venceu por 2 a 1. Já na segunda partida ocorrida na noite da última segunda-feira, o Aquidauanense enfrentou o Flamengo em busca da liderança do grupo.
Com poucos minutos de jogo o time carioca abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o time sul-mato-grossense empatou com um belo chute do volante Cláudio e igualou o marcador. A torcida local apoiou o Aquidauana, que pressionou bastante no segundo tempo, mas não conseguiu marcar o segundo, o jogo terminou empatado.
A próxima rodada que acontece na tarde de amanhã, deve definir quem ficará com o primeiro lugar no grupo e se garantir na próxima fase. O Flamengo vai enfrentar o já eliminado Noroeste e o Aquidauanense medirá forças com o Santo André que ainda sonha com uma vaga na próxima fase.