O professor Pedrinho, que comandou a garotada na disputa da 3ª Copa João Paulo Ferreira de Futebol de Base em Ribas do Rio Pardo no último final de semana fez um balanço da competição. Para ele, o mais importante foi a experiência que os meninos adquiriram, mas o resultado é consequência do trabalho desenvolvido na escolinha.
Só o fato de participar da Copa já é motivo de comemoração. “Foi muito trabalhoso. Os garotos estavam de férias. Uns chegando de viagem, outros saindo. Só pude fazer a convocação final na véspera da viagem”, explicou. O treinador elogiou os meninos, que conquistaram o título nas categorias mirim (sub-12) e infanto (sub-16). “Eles foram muitíssimo bem, mas trabalhamos para isso. Competir é muito bom, mas vencer é ainda melhor”, confessou.
Ainda segundo o professor Pedrinho, a organização do torneio poderia ter caprichado um pouco mais na recepção das delegações. “Sempre há alguma falha. Tomara que no ano que vem, melhorem ainda mais”. O treinador encerrou dizendo que Três Lagoas deve padronizar seus uniformes e que seria essencial para o Misto ter equipes de categorias de base.