A equipe três-lagoense de Luta de Braço participou no último final de semana da 1ª Etapa Estadual do Mato Grosso do Sul. O evento, realizado em Campo Grande, reuniu cerca de 80 competidores de várias cidades de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas faturou nove medalhas.
Esportes
Três Lagoas fatura nove medalhas no Campeonato de Luta de Braço
Dos nove participantes três-lagoenses, seis deles conquistaram medalhas na competição
No total, foram nove competidores representando a Associação de Luta de Braço de Três Lagoas. Seis deles faturaram medalhas. Leandro Ribeiro competiu na categoria acima de 100 quilos e faltou medalha de bronze. Hernani, que representa a cidade na categoria até 80 quilos, foi vice com braço esquerdo e terceiro colocado com o braço direito.
Rafael Galdo também se deu bem e faturou medalhas. Com obraço esquerdo, ele foi segundo colocado e com o direito ele foi o terceiro na modalidade até 80 quilos. Diego Silva na categoria até 70 quilos foi vice com o braço esquerdo e Eduardo Ferreira, que é o atual vice-campeão brasileiro na categoria Master até 90 quilos, foi vice-campeão com o braço esquerdo e campeão com o direito.
Eduardo Ferreira disse que os treinos não foram fáceis, mas valeram a pena. “Foi preciso muito esforço, pois em Campo Grande existem fortes concorrentes, mas graças a Deus tudo deu certo e eu pude trazer mais uma medalha de ouro para Três Lagoas”, disse Eduardo.
José Carlos Vicente é o presidente da Associação de bracistas de Três Lagoas, de acordo com ele, os atletas da equipe vão se preparar agora para o torneio mais importante do país, o Campeonato Brasileiro de Luta de Braço que neste ano acontece entre os dias 16 e 18 de maio em Curitiba-PR. “Nós temos hoje dois vice-campeões do campeonato nacional, o Manoel Guilherme e o Eduardo Ferreira, acredito que neste ano eles têm grandes chances de se tornarem campeões”, afirmou Vicente.
Manoel Guilherme que disputa nas categorias Júnior, diz que desta vez o titulo vem. “Sei que lá estarão os melhores do Brasil, mas eu perdi por pouco ano passado e agora estou com muito mais vontade, e acredito no meu potencial, acho que vai dar para vencer e garantir uma vaga no mundial”, disse otimista Manoel.
MUNDIAL
No ano passado por conta do bom desempenho, os dois representantes de Três Lagoas que foram vice-campeões garantiram vaga no mundial de Luta de Braço que ocorreu em setembro de 2013 na Polônia, entretanto a falta de patrocínio e recursos próprios impediu a viagem e eles perderam a vaga. Para este ano o pensamento é diferente. “Queremos ganhar a vaga mais uma vez, só que agora vamos fazer de tudo para viajar e representar o Brasil e a cidade de Três Lagoas nesta competição. Já pensou se um atleta nosso se tornar campeão mundial? Seria um grande feito para nossa cidade”, destacou o presidente da associação, José Carlos.