
A equipe de futsal da Escola João Magiano Pinto (Jomap), que representa Três Lagoas nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) perdeu na tarde desta quarta (18) para Ribas do Rio Pardo por 4 a 3 e se complicou na competição que está sendo disputada em Costa Rica.
Como não passou de um empate por 1 a 1 contra Rio Brilhante na última terça-feira, vai depender de uma combinação de resultados para avançar à segunda fase. São 11 chaves com três equipes cada. Apenas os 11 primeiros colocados e os cinco melhores por índice técnico classificam-se.
“Encerramos a nossa participação na primeira fase. Resta esperar o encerramento da rodada amanhã [hoje] e ver o saldo de gols, gols a favor e contra, para saber se entramos. Mas está muito difícil”, explicou o diretor da Sejuvel, Ricardo Roriz, que acompanha a delegação três-lagoense.
O diretor lamentou os erros da primeira partida. “Três Lagoas sufocou Rio Brilhante, que é o pior time da chave. Perdeu gols que você nem consegue imaginar. Acabou saindo atrás no placar e só conseguiu empatar no finalzinho”, contou.
Os jogos estão sendo realizados em duas escolas e no Ginásio Municipal de Costa Rica. Participam da competição jovens com idades entre 15 e 17 anos de várias cidades do Estado, no total de 30 equipes masculinas e nove femininas. O futsal dos Jojums segue até domingo para as equipes que se garantirem na decisão.