Veículos de Comunicação

Esportes

Três Lagoas possui time de rugby

Equipe foi formada em fevereiro deste ano e atletas já sonham em disputar a Copa do Brasil

Três-lagoenses disputam amistoso na capital: uma vitória e uma derrota na curta história -
Três-lagoenses disputam amistoso na capital: uma vitória e uma derrota na curta história -

O rugby, esporte originário do futebol, criado na cidade inglesa de mesmo nome em 1823, ainda pouco difundido no Brasil, chegou a Três Lagoas. Desde fevereiro, uma equipe formada em sua maioria por universitários, treina todos os finais de semana no gramado ao lado da pista de skate da Lagoa Maior. A bola oval foi trazida por Eduardo Vinícius Rocha Pires, 20 anos, natural de Pirassununga (SP).

Estudante do curso de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Eduardo conta que, no início, não tinha a pretensão de montar uma equipe deste esporte, que é praticado na maior parte do tempo com as mãos e se assemelha ao futebol americano. “Vim para cá estudar. Já jogava lá em Pirassununga. Quando fiz a mala e coloquei a bola oval dentro. No começo, pensava em um passatempo apenas”, contou.

Aos poucos, o estudante passou a convidar os amigos. “O primeiro foi o Murilo Lima, que estuda Administração de Empresas. Começamos com quatro ou cinco atletas. Hoje, contamos com 20, 25 já”, explicou. Em apenas cinco meses, o Guaicurus Rugby Três Lagoas já possui distintivo, uniforme e tem dois jogos amistosos em sua curta história. Ambas as partidas foram disputadas em Campo Grande contra o time misto de Bela Vista. No primeiro, vitória por 17 a 13 e, no segundo, derrota por 17 a 5.

SONHOS
O Guaicurus prepara-se para mais um amistoso no próximo sábado, desta vez em Bela Vista, e também para o estadual, que começa em agosto. “Temos nossos objetivos e sonhos. Queremos disputar o estadual deste ano, a Copa Centro-Oeste em 2013 e, quem sabe, em alguns anos, a Copa do Brasil [principal competição do país na modalidade]”, frisou Eduardo.

TREINOS
A equipe vem treinando forte, todos os domingos, às 15h, na Lagoa Maior. Tudo para fazer um bom papel no estadual. “Do mês passado para cá, estamos com uma força de vontade tão grande que nem sei de onde vem”, frisou, garantindo que a ênfase está nos aspectos físicos, tático e nos fundamentos.