Veículos de Comunicação

Esportes

Três Lagoas têm nadadores entre os melhores do Brasil

Nadadores foram agraciados com um diploma de pré-convocação para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro

Sidionetti (dir.) considera-se um técnico privilegiado -
Sidionetti (dir.) considera-se um técnico privilegiado -

 A natação de Três Lagoas está entre as melhores do Brasil. Pelo menos no que se diz respeito às categorias de base. Roberta Tabox Carrato e Leonardo Pinheiro da Silva, ambos de 10 anos, na categoria mirim 2, Paulo Hernandes, 12, categoria petis 2 e Louise de Matos, 13, infantil 2, fecharam o semestre com ótimas posições no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Roberta é a terceira melhor do país nas provas dos 50 metros livres, peito e costas, além dos 100 livres. Léo ocupa a terceira posição nos 50 metros peito e a sexta, nos 50 livres. Paulo está em sexto nos 50 metros borboleta e é o décimo nos 100 borboleta. Já Louise, foi considerada a melhor atleta de MS por índice técnico. Inclusive, recebeu um troféu da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams).

Os demais nadadores foram agraciados com um diploma de pré-convocação para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. “Não é uma garantia de participação nos Jogos, apenas um estímulo para que eles não desistam do esporte”, explica o técnico Sidionetti Camargo Corniani.

Questionado sobre qual sua parcela no excelente desempenho dos pupilos, o treinador foi modesto. “Eu apenas incentivo. É um trabalho árduo e diário. A gente sofre junto com eles. Mas tenho sorte de tê-los como alunos. Sou um professor privilegiado porque todos são muito dedicados”, frisou.