O judoca três-lagoense, Rafael Ganvani Chieregatti, tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro Região IV, que acontece nos dias 21 e 22 de abril. Atleta do Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico Cultural de Três Lagoas (CEAT), Rafael integra a categoria peso pesado, mais de 52 kg, sub-13, e assegurou a vaga durante o Torneio Início, disputado no último final de semana em Campo Grande.
As lutas ocorreram no Ginásio do colégio Owaldo Tognini (Funlec). O judoca, treinado pelo professor José Ovídio Duarte da Silva, venceu as seis lutas que disputou por ipon (golpe perfeito). O treinador afirmou que o resultado era esperado. “Ele apenas manteve o favoritismo. Por vários anos, a família Chieregatti tem feito parte do cenário nacional com o irmão dele, o Felipe, que, se tivesse ido ao torneio, certamente também conquistaria uma vaga no Brasileiro”, explicou o mestre.
OUTROS JUDOCAS
Outros atletas do Ceat/Sejuvel, que tinham condições de alcançar a vaga, não renderam o necessário. “Um exemplo disso foi o Geraldo Yudi Ueda Shimoura [peso meio-leve, até 44 kg, sub-15]. No ano passado, nesse mesmo torneio, ele foi campeão. Neste ano, não repetiu seu desempenho e acabou em terceiro”, citou o professor.
Em contrapartida, alguns judocas faturaram medalhas de bronze: Breno G. Oliveira (sub-13, super-ligeiro, -28kg); Julia Camargo Aguiar (sub-13, médio, -47kg); Thalia Souza de Lima (sub-15, leve, -48kg); Pâmela Mathias (para-atleta, sub-17, meio-médio, -57kg) e Nathan Freitas Relíquias (para-atleta, sub-17, médio, -81kg).