Veículos de Comunicação

Esportes

Três-lagoenses acreditam na vitória

Time de rugby disputa amistoso hoje em Bela Vista, cidade que faz fronteira com o Paraguai

Tática usada pelos três-lagoenses é baseada na força da linha de frente da equipe -
Tática usada pelos três-lagoenses é baseada na força da linha de frente da equipe -

O Guaicurus Rugby Três Lagoas disputa um amistoso hoje, a partir das 13h30, em Bela Vista, cidade fronteiriça com o Paraguai, distante pouco mais de 600km de Três Lagoas. A equipe, que treina junto desde fevereiro, está confiante em um bom resultado, mesmo jogando contra o time principal do adversário. Este será o terceiro amistoso entre eles. Nos dois primeiros, houve uma vitória para cada lado.

A diferença é que nas primeiras partidas, disputadas em Campo Grande, o time de Bela Vista atuou com uma equipe mista, formada por reservas e titulares. O duelo acontece no estádio Municipal de Bela Vista.

Os três-lagoenses embarcaram confiantes ontem, por volta de 22h, em uma Van alugada. “Acho que vamos conseguir levar. Acredito em uma vitória pela experiência que possuímos hoje. Jogamos duas vezes contra eles, vimos os erros e procuramos corrigir nos treinamentos”, disse Fagner Bernardes da Silva, 22, que joga como half (meio campista lançador).
Ainda segundo o atleta, durante os treinos, foi trabalhado intensamente o posicionamento. “Houve uma melhora muito grande em todos os quesitos, tático, técnico e físico. Estamos evoluindo rapidamente”, frisou.

ESTRATÉGIA
O time três-lagoense deve aproveitar a força de seus fowards (linha de frente). “Todos os sete são muito fortes. Vamos tentar usar esse poder para avançar com a segunda linha, que é formada por jogadores rápidos”, explicou Fagner.

DIFICULDADES
Mesmo confiantes, as dificuldades para disputar o amistoso não são poucas. “Apesar de jogarmos com 15 em campo, viajaremos apenas com 12. Vários tem compromissos e não poderão ir”, disse o atleta. Para completar o time, alguns jogadores do adversário devem ser integrados, fato comum no rugby.

Além disso, os próprios jogadores pagaram o aluguel da Van. “Nos convidaram muito em cima da hora. Por isso não teve como organizar com a Prefeitura, mas eles sempre nos ajudam”, contou. A delegação retorna amanhã para Três Lagoas.