Veículos de Comunicação

Esportes

?Três-lagoenses foram ótimas?, afirma técnico

Sobre a sexta posição no Brasileiro, o comandante garante que o time foi além do previsto

Dicão com as meninas de MS em Palmas (PR) -
Dicão com as meninas de MS em Palmas (PR) -

O técnico Edílson Tavares da Silva, o “Dicão”, afirmou que a participação das três-lagoenses no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Palmas (PR) foi “maravilhosa”. A equipe de basquete feminino sub-17 de Mato Grosso Sul foi comandada pelo treinador, que convocou as alas Nara e Isabela, a armadora Natália e a pivô Monique, todas de Três Lagoas.

Dicão rasgou elogios para as pupilas, consideradas essenciais na conquista do sexto lugar. “Elas foram maravilhosas. Três foram titulares o tempo todo e jogaram muito bem. Isabela foi a sétima melhor em assistências e Natália foi a décima em rebotes. Já a Nara, é nossa melhor marcadora”, frisou.

A pivô Monique não se destacou tanto, mas está sendo preparada para o ano que vem. “Ela é muito nova, é sub-15 ainda. Inclusive é titular na categoria dela. Foi convocada para o sub-17 para adquirir experiência”, explicou Dicão.

CAMPANHA
Sobre a sexta posição no Brasileiro, o comandante garante que o time foi além do previsto. “A sensação é de dever cumprido. Ficamos entre os seis melhores do Brasil. Nossa campanha foi a melhor possível. O time é novo ainda e quase todas as meninas estarão no campeonato do ano que vem”, resumiu Dicão. Segundo ele, a maioria das equipes adversárias terão, em 2013, a maior parte do elenco “estourando” a idade e serão obrigadas a reformular o time para a disputa do sub-17.

OBJETIVO
“Ano que vem vamos tentar ‘beliscar’ uma medalha”. Assim Dicão resumiu os objetivos para o ano que vem. Ele garantiu que MS terá condições de brigar de igual para igual com as adversárias e pode ficar até entre as quatro primeiras.