Veículos de Comunicação

Esportes

Três-lagoenses no pódio do AsaCross

Apesar da forte concorrência, pilotos locais superam-se e conquistam bons resultados

Nível do AsaCross foi considerado alto pelo presidente da Asatrem -
Nível do AsaCross foi considerado alto pelo presidente da Asatrem -

Não foi nada fácil, mas os três-lagoenses mostraram seu valor e subiram ao pódio do 2º AsaCross em cinco das 12 categorias em disputa na pista do complexo Arena Mix, no último domingo. Os responsáveis pela façanha foram Caio Garcia (2º na júnior), Allyson Nogueira (nacional iniciante), Amarildo Souza Santos (4º na intermediária importada), Gabriel Ponce (4º na minimoto, 65cc) e José Vagner Nogueira (5º na sênior 40).

Segundo o presidente da Associação dos Amigos Três-lagoenses de MotoCross (Asastrem), Toniel Carlos Fernandes, as dificuldades eram esperadas. “A premiação do AsaCross é muito boa. Com isso, há muitos pilotos de ponta vindo para cá. Foi um resultado bom. Chegar ao pódio hoje em dia não é nada fácil”, frisou.

Toniel não escondeu a empolgação com os elogios recebidos pela estrutura montada no Arena Mix. “Fomos muito elogiados pelos pilotos de fora da cidade devido à estrutura de socorro montada aqui. Além disso, havia médico de plantão o dia todo tanto no sábado como no domingo”, vibrou.

Para garantir a saúde e a integridade física dos pilotos, estiveram no local uma viatura do Corpo de Bombeiros, uma UTI Móvel do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe da Defesa Civil. “Todos nos auxiliaram muito”, salientou o dirigente. Apesar de todo o aparato, apenas três quedas foram registradas, sem ferimentos graves.

PÚBLICO
Ainda segundo Toniel, a presença de público durante os dois dias de evento (treinos de sábado, domingo de manhã e as provas no domingo à tarde), também é um fato para ser comemorado. “O barranco ficou lotado. Com certeza, oito mil pessoas passaram pelo Arena Mix no sábado e domingo”, destacou.