Veículos de Comunicação

Esportes

Verba do Misto na Justiça outra vez

Diretoria, no entanto, está confiante que o repasse será liberado pelo Ministério Público

Atacante Rodrigo Goiano brinca no treinamento: repasse ainda não está certo -
Atacante Rodrigo Goiano brinca no treinamento: repasse ainda não está certo -

Ano novo, situação velha. O Executivo convocou os vereadores para uma sessão extraordinária, na próxima terça-feira, às 14h, para a votação do projeto que prevê repasse de R$ 120 mil para o Misto. Mesmo que aprovada, a verba não deve chegar aos cofres do clube, assim como no ano passado. E o motivo também é o mesmo de 2011: o questionamento do Ministério Público.

Segundo o promotor de Justiça, Fernando Lanza, o posicionamento do MPE não muda e o repasse pode parar na Justiça novamente. “Não tenho poder nenhum de veto, mas se levarem adiante a votação, o Judiciário verá se é possível ou não essa doação. O posicionamento do MPE é o mesmo. A princípio, destinar verba pública para o futebol profissional é ilegal”, disse o promotor.
O vice-presidente do Misto, Antônio Carlos Teixeira de Freitas, no entanto, está confiante. “Fizemos um novo projeto, um novo trâmite, que será através da Liga [Três-lagoense de Desportos] e pode ser legal. No ano passado, o clube não tinha crédito. Em 2012, mudou muito. Estamos com pessoas muito sérias na direção”, frisou.

APOIO
Segundo o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria Geral, Walmir Marques Arantes, a intenção do Poder Público é incentivar o esporte na cidade. “Acredito que a prefeita [Márcia Moura] pensa em ajudar o esporte. Prefeitura, Câmara e Ministério Público estão fazendo um esforço concentrado para o engrandecimento do desporto. Acreditamos que o esporte profissional de Três Lagoas agora vai para frente”, frisou.

Arantes também elogiou a diretoria. “Montaram uma nova direção, com pessoas muito sérias. Toda a sociedade precisa acreditar nela”, salientou.

AMISTOSOS
O Misto enfrenta hoje, às 16h, no estádio “Madrugadão”, a equipe amadora do Oratório. Esse é o terceiro amistoso preparatório. A partida contra o Vasco, que aconteceria na última quinta e foi adiada devido à forte chuva que caiu, foi transferida para quinta-feira da próxima semana.