Veículos de Comunicação

Esportes

Vitória e presente para a torcida!

Sub-18 do Misto derruba o líder Guaicurus e oferece à cidade, que completou 97 anos ontem

Meia-atacante Paulinho (centro), foi o destaque da partida ao marcar dois gols -
Meia-atacante Paulinho (centro), foi o destaque da partida ao marcar dois gols -

O aniversário de Três Lagoas não passou em branco nem mesmo no futebol. Jogadores e comissão técnica da equipe sub-18 do Misto dedicaram a vitória por 2 a 1 sobre o Guaicurus ao município, que completou 97 anos ontem. A partida, válida pelo estadual da categoria, era decisiva para o “Carcarazinho”. Derrota ou empate acabariam com as chances de classificação para a segunda fase. Agora, os três-lagoenses dependem apenas de suas forças para avançar. O destaque do jogo foi o atacante Paulinho, autor dos dois gols.

No primeiro tempo, a partida começou equilibrada. O Misto arriscava chutes de fora da área, principalmente com o atacante Anderson. Mas o Guaicurus, líder isolado da competição e já classificado com 12 pontos, assustava nos contra ataques. Aos 14 minutos, Paulinho, que atuou improvisado como meia, bateu falta de fora da área no canto esquerdo do goleiro Valdisvan e abriu o placar: 1 a 0.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 23, o atacante Anderson cobrou escanteio da esquerda e Paulinho conseguiu uma cabeçada despretensiosa no segundo pau. Mesmo sem força, a bola encobriu toda a defesa do Guaicurus e morreu na rede de Valdisvan: 2 a 0. A equipe visitante diminuiu aos 47, com Murilo, em chute da entrada da área. No segundo tempo, o Misto suportou a forte pressão do líder e segurou os três pontos. Com o resultado, chegou aos seis pontos e divide a segunda colocação com o Cene, que joga hoje contra o Naviraiense, às 17h.

PRESENTE
O meia-atacante Paulinho, o nome do jogo, aproveitou para dedicar a Três Lagoas, aniversariante do dia, e aos torcedores, a vitória. “É o fruto do bom trabalho feito durante toda a semana. É um presente para a cidade. Aproveito para dedicar aos torcedores que compareceram também”, frisou. Cerca de 300 pessoas estiveram no Madrugadão.

Outro que lembrou a data festiva foi o técnico Lourival Januário Pereira (“Dori”). “Não tinha presente melhor do que esta vitória. Temos uma equipe boa. O único problema é que só treinamos meio período por dia”, lamentou. Segundo o comandante, o preparo físico abaixo das demais equipes é a explicação para o sufoco que o time levou no segundo tempo.