
Na tarde desta terça-feira (10), um trabalhador morreu após um trágico acidente de trabalho na “Mega Obra” da fábrica de celulose e papel que está sendo construída no município de Inocência (MS).
Segundo informações apuradas até o momento, a vítima identificada como Carlos Antônio Jesus Merces, de 32 anos, atuava na construção de uma estrutura predial, que contava com três andares em execução, quando uma das lajes teria cedido. O trabalhador foi atingido e morreu no local.
De acordo com relatos de pessoas que atuam na obra, outros trabalhadores também teriam ficado feridos, porém sem gravidade, sendo encaminhados para atendimento médico.
Com a confirmação da morte de Carlos Antônio, a área foi isolada e as polícias Civil e Científica de Paranaíba foram acionadas para os procedimentos de praxe.
Posteriormente, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Paranaíba, onde passaria por exame de necropsia. Carlos Antônio Jesus Merces, era casado, pai de dois filhos, natural da Bahia e vindo ao Mato Grosso do Sul, para trabalhar na obra da Arauco contratado pela empresa Construcap, em busca de realizar o sonho de conseguir comprar uma casa para sua família que teria ficado no estado baiano.
Após o acidente, a empresa Arauco divulgou nota à imprensa lamentando o ocorrido e informando que prestará apoio aos familiares da vítima. A companhia também comunicou a abertura de um processo de apuração para esclarecer as circunstâncias que resultaram na morte do funcionário de uma empresa terceirizada responsável por parte das obras.
NOTA À IMPRENSA
A Arauco comunica, com profundo pesar, a ocorrência de um acidente na tarde desta terça-feira (10/2), no canteiro de obras do Projeto Sucuriú, em Inocência (MS). O acidente envolveu um colaborador da empresa parceira Construcap, que veio a óbito no local.
A companhia manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho e informa que está prestando todo o apoio necessário neste momento.
As circunstâncias do ocorrido estão sendo averiguadas, com o acompanhamento das autoridades competentes, e Arauco e Construcap colaboram integralmente com a apuração.