Três Lagoas, 22 de setembro
28º C
(67) 99229-0519

Novo cadastramento habitacional de Três Lagoas é aberto nesta terça

O cadastramento vai até dia 15 de outubro

Por Redação
14/09/2021 • 15h06
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Governo e Políticas Pública da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Planejamento e Controle Urbano, deu início neste ano à atualização do novo Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) que terá vigência de 10 anos (2022 até 2032) e, com isso, abre nesta terça-feira (14) o novo Cadastro Habitacional Online de Três Lagoas que permanece online até o dia 15 de outubro.

Finalizada a fase de planejamento, agora, será aberto o Cadastro Habitacional Online que, para melhor organizar e dar o devido suporte ao cidadão, além de transparência legal ao processo, foi criada uma página, dentro do Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas na internet, que orienta o passo a passo de como realizar o cadastramento habitacional.

O acesso é bem fácil e pode ser pelo computador ou pelo smartphone, basta o interessado acessar www.treslagoas.ms.gov.br e clicar no banner do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS) que está em destaque logo no início do site ou acessar diretamente o link www.treslagoas.ms.gov.br/habitacao e seguir as orientações que constam na página.

“É importantíssimo que as pessoas leiam com atenção cada etapa, se informe quais os dados exigidos para o cadastro e seguir cada etapa conforme manda o manual, pois dessa maneira evitam ter problemas no processo e, além de agilizar o seu próprio cadastro, colabora no bom andamento do processo”, comentou Juliana Petek, diretora de Planejamento Econômico e Controle Urbanístico.

As etapas seguintes acontecerão após o encerramento do cadastramento online. A equipe realizará a triagem interna das informações com validação da apresentação de documentação física pelo mutuário e, na sequência, ocorrerá a compilação e análise de perfil do banco de dados e divulgação de demanda manifesta, além da incorporação dos dados no novo PLHIS e organização das audiências públicas de validação do instrumento junto à população.

Importante destacar

O cadastramento habitacional realizado pelo cidadão não é garantia de contemplação em Programa Habitacional, pois passará por validação e seleção das informações junto ao Departamento de Habitação, bem como em conformidade com as condições e critérios estabelecidos nos programas específicos oferecidos e regulamentados pelo município de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS