RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Chuva ascende alerta contra dengue em Três Lagoas

Saúde pede aos moradores que fiquem atentos aos possíveis locais de foco do Aedes Aegypti

Por Carol Beghelini
19/01/2022 • 09h10
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Três Lagoas, divulgou nesta terça-feira (18), o boletim de monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 2ª semana de 2022.

De acordo com os dados divulgados, na última semana foram notificados 26 casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. Já nos casos de Leishmaniose, não houve registro da doença pela segunda semana consecutiva.

Em 2021, a SMS fechou o ano com 3.473 casos notificados de dengue, sendo 1.778 positivos e 1.685 negativos. E neste ano, para que os números não se repitam, a saúde faz um apelo à população, pedindo para que os moradores fiquem atentos aos possíveis locais de foco do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principais criadouros

De acordo com especialistas, reservatórios, como caixas d’água, galões e tonéis, são os principais criadouros do mosquito. Os cuidados também se devem a pequenos reservatórios, como vasos de plantas, calhas entupidas, garrafas, lixo a céu aberto, bandejas de ar-condicionado, poço de elevador, entre outros.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas