RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Dentista alerta para prevenção e incidência de câncer bucal em Três Lagoas

Dados do Inca apontam que MS é o segundo estado com maior índice da doença

Por Kelly Martins
24/11/2021 • 11h48
Compartilhar

Mato Grosso do Sul é o segundo estado do país com maior incidência de casos de câncer bucal ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer (Inca). A incidência, em Três Lagoas, também chama a atenção do setor da Saúde.

O coordenador do Centro de Especialidades  Odontológicas,  Edmilson dos Reis Silva Borges, participou do RCN Notícias, desta quarta-feira (24), e falou sobre alguns casos na cidade. No último sábado (20), por exemplo, foi realizada uma ação de prevenção no Centro de Três Lagoas, onde 24 pessoas passaram por avaliação médica gratuita. Desse total, quatro deles foram diagnosticados com suspeita de câncer bucal e encaminhados para o Centro Odontológico.

Borges destaca que é preciso manter cuidados diários com a escovação e higiene bucal. Quem consome churrasco também deve ficar atento. “Existe uma película que é criada nos dentes, por conta do carvão, e é cancerígena. Por isso é preciso cuidado”, pontuou.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas