RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de julho

Famílias estão com receio de deixarem moradias na Esplanada NOB

Os terrenos são de posse da Rede Ferroviária Federal S/A, que integra a União Federal

Por Any Galvão
16/05/2024 • 12h45
Compartilhar

Em Três Lagoas, famílias da região da Esplanada da Noroeste do Brasil (NOB), antiga estação ferroviária do município, estão preocupadas com a possibilidade de serem despejadas das moradias, já que algumas teriam sido notificadas sobre isso. Os terrenos são de posse da Rede Ferroviária Federal S/A, que integra a União Federal. As casas seguem o mesmo padrão de construção e não podem ter a estrutura modificada.

Essa questão é debatida desde 2013, quando os moradores do local foram notificados por mandado judicial sobre a ordem de reintegração de posse dessas casas, que estão sendo ocupadas de forma irregular. Essas residências eram destinadas aos antigos trabalhadores da área ferroviária e para a família deles. Após o desativamento da estação, os imóveis continuam sendo utilizados.

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, nesta semana, o assunto foi abordado pelo vereador Breno Cesar. “Alguns moradores receberam um ofício, mas acredito que seja um documento pedindo a regularização para que continuem ocupando o local. Eles estão com medo de serem despejados, por isso nos procuraram para ajudarmos nesta situação”.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os moradores da Esplanada da NOB vivem essa insegurança há anos, já que existe uma ação que tramita na justiça para que algumas famílias deixem a área. O vereador esteve em Brasília, na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para verificar a situação desses imóveis. “Estivemos na SPU e fomos informados que ninguém pode pedir que esses moradores saiam das residências, nem a prefeitura municipal e nem a União. Momentaneamente, este é um retorno positivo para aqueles que nos procuraram”.

Segundo o vereador, há uma ação judicial em andamento que visa regularizar todos os imóveis que pertenceram à antiga Rede Ferroviária. Ele afirmou que, devido a essa ação, a situação dos imóveis ainda é indefinida, mas, no momento, não há uma reintegração de posse em andamento.

Veja a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas