RÁDIOS
Três Lagoas, 15 de julho

Começa na quarta rematrícula e pré-matrícula na rede municipal para 2022

Este é o sexto ano do processo de matrícula implantado pela atual gestão municipal

Por Carol Beghelini
30/11/2021 • 12h35
Compartilhar

Inicia nesta quarta-feira (1º) a rematrícula e matrícula para o ano letivo de 2022, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (Reme). Para educação infantil (creche) e (pré-escola); ensino fundamental I, ensino fundamental II ou educação de jovens e adultos (PAA).

Este é o sexto ano do processo de matrícula implantado pela atual gestão municipal. A meta do município é matricular 16.700 estudantes no próximo ano, tanto de rematrícula como matrícula nova.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, a cada ano o município aprimora o processo e, depois de um ano atípico em virtude da pandemia, será preciso unir forças para levar as crianças para as unidades de ensino.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cronograma e orientações

A rematrícula de alunos que continuarão na mesma escola acontecerá de 1 a 22 de dezembro.

Já a pré-matrícula para novos alunos de todas as etapas de ensino acontecerão de 1 a 22 de dezembro a primeira etapa; 4 a 28 de janeiro a segunda etapa e a partir de 1 de fevereiro a terceira etapa.

Para realizar a pré-matrícula basta acessar o endereço www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2022 e clicar em pré-matrícula. Em seguida, preencher as informações sobre o estudante com a etapa de ensino e informar três unidades de ensino diferentes.

O preenchimento de três opções diferentes possibilitará uma maior chance de seleção para a matrícula. O pai ou responsável deverá colocar as unidades de ensino mais próximas de seu endereço.

Finalizando, Angela Brito argumentou que o grande sonho, tanto do prefeito, quanto da equipe Semec, é alcançarmos o número de 17 mil estudantes matriculados na Reme. Estamos torcendo para que, ainda em 2022, esse sonho se realize.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas