Três Lagoas, 28 de setembro
30º C
(67) 99229-0519

Mesmo com retorno das aulas presenciais kits alimentação serão entregues

Secretária de Educação, Ângela Brito, fala sobre o retorno das aulas presenciais

Por Ana Cristina Santos
03/08/2021 • 14h00
Compartilhar

Ângela Brito informou que o retorno dos alunos nas salas de aulas tem ocorrido de forma tranquila e com todas medidas de biossegurança sendo adotadas.

O ensino na Rede Municipal ocorre no formato hibrido, com revezamento de turmas nas salas de aula. “Em uma semana uma turma frequenta a sala de aula, enquanto a outra faz a atividade elaborada pelos professores de casa. Na semana seguinte, ocorre o revezamento dos alunos na sala. A turma A estuda em casa e a B, na escola”, exemplificou.

Ainda durante a entrevista, a secretária informou que, alguns pais optaram em não mandar os filhos para a escola, ou seja, vão continuar com o ensino remoto. Nesse caso, Ângela disse que o aluno precisa entregar todas as atividades elaborada pelos professores no dia correto, sob pena do estudante ficar com falta, um dos itens que pode acarretar em reprovação.

Outra situação ponderada pela secretária é de que a secretaria vai continuar entregando o kit alimentação para todos alunos da Rede Municipal, independente dele ter voltado para a sala de aula.

“Será aquele kit de 15 dias. A única diferença em relação ao kit de 30 dias é menos 2 quilos de arroz, o restante é tudo igual, inclusive as verduras”, informou a secretária.

Veja entrevista na integra

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS