RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Moradores dizem que mantêm medidas sanitárias, mesmo com redução de Covid

A pandemia da covid-19 nos deixou algumas heranças, entre elas, os hábitos de higiene das mãos e o uso de máscara em alguns ambientes e situações

Por Redação
13/05/2022 • 10h38
Compartilhar

A pandemia da covid-19 nos deixou algumas heranças, entre elas, os hábitos de higiene das mãos e o uso de máscara em alguns ambientes e situações. De acordo com o resultado de uma enquete feita no nosso portal de notícias, 90% das pessoas que votaram ainda estão mantendo esses cuidados.  

Com a chegada do outono, temos também o cenário perfeito para gripes, resfriados e alergias, com isso, os especialistas destacam a importância em manter o ambiente sempre limpo, lavar as mãos e usar o álcool em gel. Além disso, o uso de máscara pode ser um recurso pra quem apresenta alguns dos sintomas.

Manter as medidas sanitárias no dia a dia é inclusive uma recomendação feita pela Fundação Oswaldo Cruz. Em um recente estudo, a Fiocruz mostrou que os casos de síndrome respiratória aguda grave voltaram a crescer entre os adultos. A tendência foi observada em vários estados, inclusive em Mato Grosso do Sul, o que afetou também a média nacional.

Confira a reportagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas