RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de fevereiro

Moto entregadores visam organizar associação para orientação e entregas mais seguras em Três Lagoas

A expectativa é que a associação seja formalizada ainda neste ano

Por Any Galvão
16/01/2024 • 12h08
Compartilhar

Nas ruas movimentadas de Três Lagoas, os motoboys desempenham um papel essencial fazendo entregas rápidas. No entanto, alguns deles estão correndo perigos desnecessários ao dirigir em alta velocidade, colocando não apenas a própria vida em risco, mas também a segurança de outras pessoas.

Após um recente acidente entre dois motociclistas entregadores no munícipio, está sendo levantado uma discussão sobre a criação de uma associação para os motoboys da cidade.

Nesta terça-feira (16), Alexandre Procopio, motoboy com nove anos de experiência e líder dessa iniciativa, participou do programa RCN Notícias, da TVC HD, Canal 13.1, para falar sobre a organização, que pretende orientar e discutir melhorias entre os entregadores.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 23.02.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Alexandre, um grupo já foi formado para a troca de mensagens entre os motoboys, contando com a participação de 267 pessoas. A expectativa é que a associação seja formalizada ainda neste ano.

Alexandre destaca que muitas infrações no trânsito são motivadas pela pressão dos clientes por agilidade. Ele explica que os motoboys recebem por diária e uma taxa por cada entrega, incentivando a realização de mais entregas para aumentar os ganhos. A associação visa equilibrar essa dinâmica, promovendo uma abordagem mais segura e responsável nas entregas.

Confira a entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas