Três Lagoas, 20 de setembro
34º C
(67) 99229-0519

Pessoas com 29 anos poderão ser vacinadas a partir desta 5ª no Ginásio Cacilda Acre

Vacinação foi transferida da Central de Imunização, na Lagoa Maior, para o ginásio devido frio

Por Redação
28/07/2021 • 16h02
Compartilhar

Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde mais 5.128 doses de vacina contra a Covid-19 entre Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, que serão utilizadas para dar continuidade na Campanha de Imunização com 1ª e 2ª dose. A imunização será ampliada para pessoas com 29 anos ou mais de idade nesta quinta (29) e sexta-feira (30), em Três Lagoas.

A campanha prossegue na aplicação da 2ª dose de Astrazeneca para quem recebeu a 1ª até 20/05/2021 e de Coronavac para quem recebeu a 1ª há mais de 15 dias. 

No entanto, devido ao frio, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu mudar o local de vacinação para o Ginásio Municipal de Esportes Professora "Cacilda Acre Rocha". Até então era na Central de Imunização, na Circular da Lagoa Maior.

JPNEWS: CONQUISTA SEGUROS BONIFICAÇÃO CONTRATO 37546
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Público com 29 anos ou mais

Todas as pessoas que tenham 29 anos ou mais idade poderão se imunizar nesta quinta-feira e sexta-feira (30), das 8h às 19h, no ginásio municipal, que fica no cruzamento da rua Manoel de Oliveira Gomes com a rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Santo Dumont.

Conforme a coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja, a ideia é que as pessoas entrem pelos fundos do ginásio, recebam a vacina e, depois, saiam pela frente, na avenida Clodoaldo Garcia.

Para se imunizar, a pessoa deve comparecer ao local indicado portando um documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS (físico ou aplicativo no celular) e comprovante de residência atualizado de Três Lagoas ou outra forma de comprovação/declaração de residência. Além disso, para receber a dose, a pessoa não pode ter recebido outro imunizante há menos de 15 dias.

2ª dose de Coronavac e Astrazeneca 

Quem recebeu a 1ª dose de Coronavac há mais de 15 dias ou a 1ª dose de Astrazeneca até o dia 20/05/2021, deve procurar uma unidade de saúde para receber a 2ª dose desses imunizantes e, assim, garantir a proteção completa contra a Covid-19. Para receber a vacina, a pessoa deve levar o comprovante de vacinação de Covid-19, que recebeu no ato da 1ª vacina e um documento oficial.

Vale lembrar que a recomendação é que se aguarde 15 dias para receber a dose contra Covid-19 caso tenha tomado algum outro imunizante, como contra H1N1, por exemplo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS