RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de junho

Presidente do Lions Clube de Três Lagoas destaca ações para ajudar vítimas do RS

Ao todo, foram arrecadados mais de 300 toneladas de mantimentos

Por Any Galvão
23/05/2024 • 11h11
Compartilhar

Com a mobilização do Lions Clube e dezenas de voluntários, Três Lagoas ajudou as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Em entrevista ao RCN Notícias, da TVC HD nesta quinta-feira (23), o presidente Luiz Eduardo e a secretária Neuza Aparecida Figueiredo detalharam a grande ação solidária.

Ao todo, foram arrecadados mais de 10 caminhões lotados, o equivalente a cerca de 300 toneladas de mantimentos como alimentos, materiais de higiene e limpeza, roupas, remédios e água. As doações foram enviadas para municípios gaúchos gravemente afetados como Novo Hamburgo, Gravataí, Eldorado do Sul, Canoas e Taquari.

A iniciativa partiu do Lions Clube durante uma convenção em Dracena (SP), quando souberam da situação crítica no RS. "Ao ligarmos para o Lions do estado gaúcho, nos disseram que estava tudo alagado e eles não conseguiam trabalhar e ajudar a própria população", relata Luiz Eduardo.

JPNEWS: BANNER FAMÍLIA É TUDO 14.05 A 23.12.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dezenas de voluntários, incluindo entidades religiosas e associações, se mobilizaram para receber e organizar as doações. "Foi uma ação muito bonita e gratificante. Muitos trabalharam todos os dias, até às 22h, para nos ajudar", comenta Neuza. Cidades vizinhas também aderiram à campanha.

Atualmente com 19 integrantes, o Lions Clube se orgulha da união dos três-lagoenses. "Muitas pessoas que iam só deixar doações, acabavam ficando como voluntários. É uma casa para servir a sociedade com ações solidárias", finaliza o presidente.

Veja a entrevista completa abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas