Três Lagoas, 05 de agosto(67) 99229-0519
JPNEWS: SUZANO

Samu de Três Lagoas recebe 15 trotes por dia aplicados por crianças

Foram 1.578 ligações recebidas no mês de agosto e 29% delas eram chamadas falsas

Por Kelly Martins
26/09/2018 • 12h30
Compartilhar

O número de trotes registrado pelos atendentes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) tem aumentado, em Três Lagoas. Eles recebem, em média, 15 chamadas falsas por dia através de ligações pelo 192. De acordo com o balanço divulgado pela unidade de saúde, das 1.578 ocorrências somente no mês de agosto 458 foram consideradas trotes.

Isso representa 29% das chamadas de emergência. O levantamento revela que 90% dos trotes são feitos por crianças, principalmente, no período da manhã e na hora do almoço. Além disso, elas utilizam o telefone fixo público, o antigo “orelhão”. Além de Três Lagoas, o Samu também recebeu falsas chamadas de Selvíria, Brasilândia e até de Aparecida do Taboado.

“Nenhum desses trotes se consumou porque foram percebidos a tempo e com sucesso”, pontuou o coordenador geral do Samu,  Tiago Gioli Sertorio. Segundo a unidade, o trote prejudica o atendimento das situações que realmente apresentam risco à vida dos solicitantes. É importante que a população tenha bom senso na hora de fazer denúncias.

Atendimentos 

O Samu atendeu 326 pacientes em vias públicas e 294 nas residências das vítimas. No mês de agosto, foram 73 ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS