RÁDIOS
Três Lagoas, 14 de abril

Saúde inicia uso de termonebulizadores contra o mosquito Aedes aegypti

Ação em Três Lagoas iniciou nos bairros Vila Nova e Paranapungá

Por Sidney Cardoso
21/11/2023 • 09h15
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas iniciou o uso de termonebulizadores - equipamento para aplicação de veneno através de vapor - para o combate à proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika.  

Segundo o Setor de Endemias, a expectativa é reduzir casos de doenças transmitidas pelo mosquito no município. A ação iniciou nos bairros Vila Nova e Paranapungá e seguirá aos demais bairros.

Um estudo realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde aponta uma alta incidência de focos do mosquito em bueiros. Por isso, o termonebulizador foi adotado pelo setor da saúde. Os aplicadores receberam treinamentos para uso do equipamento e a aplicação está sendo feita em bueiros da cidade.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre janeiro e novembro, Três Lagoas registrou 4.613 casos positivos de dengue, são mais de 400 moradores diagnosticados com a doença a cada 30 dias. O que deixa a cidade como a segunda de Mato Grosso do Sul com mais notificações de dengue.

Saiba mais na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas