RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Vacina BCG é ineficaz em aplicações após cinco anos de idade

A vacina BCG é muito comum na vida dos brasileiros, mas alguns adultos ainda não se imunizaram quando crianças

Por Sidney Cardoso
01/04/2024 • 10h45
Compartilhar

Segundo estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das principais fabricantes de vacina do Brasil, apontou que a vacina BCG não é eficaz em pessoas acima dos cinco anos de idade, por isso é importante a vacinação até essa faixa etária.

De acordo com a coordenadora da Central de Imunizações de Três Lagoas, Humberta Azambuja, a vacina BCG é aplicada preferencialmente ainda na maternidade. “Quanto mais cedo a criança receber a vacina é o ideal para a proteção dela, porque ela vai receber e produzir anticorpos antes de estar em contato com o bacilo da tuberculose”, explicou.   

A vacina BCG é muito comum na vida dos brasileiros. A maioria tem a marca no braço que vem desta aplicação. Porém, alguns adultos ainda não se imunizaram quando crianças, o que pode deixar essas pessoas mais vulneráveis a desenvolverem tuberculose.

Confira na entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas