TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: SENAR PI 1507

Ex-presidente de Câmara e sobrinho são alvos do Gaeco

Ação do Ministério Público nesta segunda-feira cumpriu mandados de apreensão de documentos

Por André Barbosa
11/03/2019 • 17h10
Compartilhar

O vereador e ex-presidente da Câmara de Brasilândia, Paulo Sérgio de Abreu (Patriota), e o sobrinho dele, Elielyton Abreu Martins Cordeiro, foram presos e tiveram diversos materiais pessoais apreendidos na manhã desta segunda-feira (11), em Brasilândia, Londrina (PR) e Cornélio Procópio (PR).

Os dois são alvos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Promotoria de Justiça de Brasilândia, na “Operação Hacker de Papel”, que investiga crimes de estelionato, extorsão e difamação.

Segundo o MP, a investigação apura os crimes de integrar organização criminosa, extorsão, estelionato e lavagem de dinheiro contra diversas vítimas, inclusive políticos de Brasilândia.

Os mandados foram expedidos pela Justiça em Brasilândia e a operação contou com o apoio do Gaeco de Londrina e da Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, onde mora um dos investigados.

A Polícia Civil de Brasilândia também auxiliou nas diligências.

O nome da operação faz alusão à criação de páginas falsas em redes sociais, perfis denominados “Bras Ney”, “Braz Ney” e outros nomes semelhantes, por meio das quais os crimes eram praticados.

A reportagem não conseguiu contato com advogados dos acusados nem com a Câmara de Brasilândia. (Com informações do MP)

Veja reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS