RÁDIOS
Três Lagoas, 10 de dezembro

Vereadora Sayuri Baez pode perder o mandato em 45 dias

Câmara Municipal de Três Lagoas abre Comissão Processante contra vereadora por quebra de decoro parlamentar

Por Ana Cristina Santos
01/11/2023 • 10h12
Compartilhar

A vereadora Sayuri Baez (Republicanos), pode ter o mandato cassado dentro de 45 dias por quebra de decoro parlamentar.

Por 13 votos favoráveis e três contrários, a Câmara Municipal de Três Lagoas abriu, na sessão desta terça-feira (31), uma Comissão Processante contra Sayuri Baez, acusada de ter agredido fisicamente e verbalmente o vereador Antônio Empeke Júnior, o Tonhão (MDB), líder do prefeito na Câmara, na sessão do dia 17 de outubro.

Durante a leitura da denúncia, fotos e imagens das câmeras instaladas no plenário e no pátio da Câmara foram apresentadas. Após isso, a maioria dos vereadores decidiu pela apuração dos fatos. Depois foi feito o sorteio e definidos os integrantes da Comissão que será composta pelos vereadores Sirlene dos Santos Pereira (PSDB), que será a presidente, Marisa Rocha (MDB), será a relatora e Davis Martinelli (Democratas), membro.

JPNEWS: BANNER PROVOCAÇÃO-CASA 24.10 A 15.01.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A comissão terá 45 dias para apresentar o relatório das investigações. Caso seja comprovada a quebra de decoro, a vereadora terá o mandato cassado. Nesse caso, quem deve assumir a vaga no lugar de Sayuri é a empresária e arquiteta, Sandra Latta, do mesmo partido da vereadora.

Veja reportagem sobre o assunto:

 

Confira o momento da briga:

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas