RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 30 de abril

Diane Von Furstenberg fala de sua relação com Jonathan Saunders

Ele pediu demissão da DVF no mês passado, em meio a rumores de desentendimentos

Por Redação
05/01/2018 • 06h30
Compartilhar

Depois de apenas 18 meses à frente da DVF, Jonathan Saunders pediu demissão do cargo de diretor criativo da marca no mês passado. Durante seu comando, ele concretizou muitas mudanças, renovando das lojas ao logotipo, que ficou mais simplificado. No entanto, sempre houve rumores de desentendimentos com a proprietária da marca, a icônica Diane Von Furstenberg. Ela até teria sido aconselhada pelo designer a não comparecer ao desfile da label, sob pretexto de que seu status de celeb poderia chamar mais atenção que as roupas.

Em entrevista ao site Refinery 29, Diane foi evasiva quando questionada sobre o que tirou de positivo dessa curta relação profissional com Jonathan. “Aprendo algo sobre mim todos os dias, mesmo quando ouço a mim mesma. Mas também aprendi a me comunicar com as pessoas. É sobre prestar atenção”, disse. “Você só tem que montar seu veículo. E a paisagem muda, pode haver tempestade, e então você fica sem combustível e tem passagens. Aí fica sozinho, com medo, e isso é lindo – a vida é assim. É a mesma coisa com um negócio”. Reflexiva, não?

No comunicado oficial após a demissão de Saunders, a criadora do wrap dress não usou tantas metáforas, mas foi diplomática. “Estou muito agradecida pelo lindo trabalho de Jonathan e pelo esforço e dedicação que ele colocou na DVF nos últimos 18 meses. Ele vai deixar um patrimônio importante e duradouro para a marca”, divulgou.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra questão que pode ter preocupado o designer no comando da marca foram os boatos de que Furstenberg estaria planejando vender parte da label, para se dedicar a outros projetos. De fato, ela tem se concentrado cada vez mais em apoiar organizações feministas, e até fez uma palestra para 12 mil mulheres na Massachusetts Women’s Conference, em Boston. “Eu me afastei da minha empresa porque queria me concentrar no meu trabalho e no compromisso com as mulheres“, explicou à publicação. “Eu adoro fazer isso. Ao envelhecer pude usar a voz para pessoas que não têm. E isso é o que eu quero fazer”.

Diane também tem se concentrado em trabalhos mais acadêmicos, fazendo Master Classes que podem ser adquiridas pela Internet. O futuro da DVF ainda é incerto, sem um substituto anunciado para Jonathan Saunders.

(MDEMULHER)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias