Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Nelsinho Trad no comando do partido em Mato Grosso do Sul

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, ingressou no comando do partido em Mato Grosso do Sul

DANÇA DAS CABEÇAS

O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, acertou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o ingresso e o comando do partido em Mato Grosso do Sul. A estratégia busca viabilizar a candidatura de Marquinhos Trad à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2016. O atual dirigente, Antônio João Hugo Rodrigues, deixa o comando. O que poucos sabem é que, a barganha tem as bênçãos do governador Reinaldo Azambuja, que não pretende fazer crescer nenhuma criatura que possa atrapalhar os planos do PSDB de governar por oito anos. A tal criatura seria a vice Rose Modesto?

RENÚNCIA BRANCA

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira (8/04) que a presidente Dilma Rousseff não governa mais o Brasil. Ao falar com jornalistas sobre a troca de comando na articulação política do governo com o Congresso, o senador afirmou que a presidente introduziu algo novo na vida política do Brasil: a renúncia branca.

ARTICULAÇÃO

Para o senador Aécio Neves, a decisão de transferir a responsabilidade da articulação política do governo para o vice-presidente Michel Temer (PMDB) é mais uma prova da falta de autoridade da presidente da República, que já transferiu a condução da economia para o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e, também perdeu a capacidade de diálogo com os presidentes da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros.

REBATER

Os deputados estaduais do PMDB, bem como de partidos aliados se reúnem nesta quinta-feira para analisar e comparar os números apresentados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em relação à administração do ex-governador André Puccinelli (PMDB). Os parlamentares pretendem rebater os dados que mostram que a administração anterior teria deixando R$ 253 milhões em dívidas nas contas do Estado e que faltavam R$ 192 milhões no caixa para concluir as obras inacabadas.

EXONERAÇÃO

Depois de Três Lagoas, agora chegou à vez do município de Brasilândia ser alvo do Ministério Público Estadual. O promotor de justiça daquele município, Marcos André Sant’Ana Cardoso, recomendou que o prefeito de Brasilândia exonere todos os parentes dos vereadores que trabalham na prefeitura.

SITUAÇÃO

A falta de emprego em Três Lagoas tem feito com que algumas pessoas com problemas cardíacos ou de hipertensão queiram assumir as vagas de trabalho que são destinadas aos portadores de deficiência física, conforme prevê a legislação. A coordenação do Ciat, no entanto, tem explicado que, pessoas com problemas cardíacos e de hipertensão, não são consideradas deficientes.