FIM DAS COLIGAÇÕES
Têm muitas pessoas torcendo para o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais. Uma dessas pessoas é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, que não aguenta mais ficar como suplente. Na eleição passada, por exemplo, foi bem votada, recebeu mais de 800 votos e não foi eleito. Ele foi o 16º candidato mais votado.
EXPECTATIVA
É grande a expectativa para se conhecer a nova lista de funcionários que a prefeitura municipal pretende demitir neste mês. Nesta lista deverá constar o nome de funcionários que serão demitidos por nepotismo.
SEM BÍBLIA
A exigência de Bíblias nos acervos de bibliotecas e escolas de Mato Grosso do Sul é contestada em uma Ação Direta de Declaração de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal. Conforme o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a obrigatoriedade ofende o princípio constitucional da laicidade do Estado, previsto no inciso I do artigo 19 da Constituição Federal. O pedido é para que seja declarada a inconstitucionalidade de artigos que tornam obrigatória a manutenção de exemplares da Bíblia Sagrada nos acervos das bibliotecas e das unidades escolares. Entretanto, manter esses exemplares nas bibliotecas não ofende e nem prejudica o princípio laico adotado pela Constituição Federal, o que não pode é tornar exigência, porque essa medida tem ares de fundamentalismo religioso.
EXPANSÃO
Apesar da crise econômica, fontes garantem que a Fibria está trabalhando com afinco para expandir a fábrica de celulose em Três Lagoas. A decisão que poderia sair neste mês de março, é aguardada com ansiedade pela comunidade empresarial da cidade, que vê a oportunidade de reaquecer seus negócios. É certo que a Fibria descarta uma fusão com a Eldorado Brasil, que também fabrica celulose.
CANSADOS
Ao participar de uma discussão no facebook sobre a manifestação que vai acontecer neste domingo, um cidadão três-lagoense, ao rebater as críticas de um simpatizante de esquerda radical comentou que,“não existe elite, o que existe são brasileiros cansados de serem surrupiados”.
ACI
Atílio D’Agosto promete diante da aprovação da maioria dos associados da ACI, que o reconduziu à presidência da entidade, adotar medidas mais inovadoras para o próximo exercício do seu mandato. Entre elas, está o incremento do quadro de associados, que aumentou bastante, mas que pode mais do que dobrar, inclusive, trazendo para dentro da entidade representantes de fábricas instaladas em Três Lagoas, que, aliás não são poucas.