SEM EMPOLGAÇÃO
O vereador Idevaldo Claudino (PT) parece não estar muito empolgado com a campanha eleitoral para governador nas redes sociais neste segundo turno das eleições, pois tem usado a sua página no facebook apenas para divulgar boletins informativos do seu trabalho na Câmara Municipal, pouco fala dos candidatos de seu partido aos governos estadual e federal. Candidato a deputado estadual no primeiro turno da eleição, Claudino conseguiu 4.427 (0,34%) votos.
REDE SOCIAL
E por falar em redes sociais, os vereadores três-lagoenses parecem que ainda não se atentaram para a facilidade dessa ferramenta como instrumento de comunicação. Somente alguns utilizam, mas pouco, esse mecanismo para divulgar suas atividades. Talvez esteja na hora da maioria de vereadores colocar seus assessores para trabalhar, pelo menos um pouquinho, aprendendo usar em seus favores a rede mundial da internet.
PATERNIDADE
Tanto PT quanto PSDB brigam para assumir a paternidade da Bolsa Família. Embora, exista uma estratégica para a implantação a operacionalização desse programa, infelizmente, ainda se encontra muita gente em estado de extrema pobreza. Há quem defenda a concessão do benefício por um período pré-estabelecido até o cidadão consiga um emprego. O ideal, no entanto, seriaviver em um país onde se ensina a pescar e não dar a vara e o peixe, já que é comum identificar pessoas beneficiárias do programa que preferem ficar sob o seu patrocínio do que buscar emprego.
RECURSO
Como um dos assuntos mais discutidos neste momento de eleição é o de ser ou não homofóbico, o governo federal liberou recentemente,R$100 mil para a Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul. Esse dinheiro será utilizado em ações para a vigilância, prevenção e controle das DST, HIV/Aids e hepatites virais, em parceria com os serviços públicos de saúde. A liberação do recurso foi publicada no Diário Oficial da União da última terça feira .
MAIS ALIADO
Os vereadores do município de Brasilândia afirmaram ao deputado federal Akira Otsubo, que vão apoiar no segundo turno, o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) ao governo do Estado. Assim, cada dia que passa o ninho tucano vai ganhando mais aliados.
PRAZO
A CPI da Telefonia que tem o objetivo obter resultados para melhorar os serviços de telefonia celular em Mato Grosso do Sul, irá prorrogar os trabalhos por 60 dias, para se cumprir o prazo regimental. Caso contrário, a CPI seria extinta por decurso de prazo, já que se nada fosse feito para prorroga-la, teria amanha, sexta-feira, (17), encerrados os seus trabalhos. A comissão já marcou data para assinar acordo com as operadoras, que prometem melhorar tecnicamente seus serviços, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que ocorrerá no próximo dia 21, no plenário da Assembleia Legislativa.