Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório 17 de Março de 2015

Em Três Lagoas pode-se considerar baixa a adesão ao movimento do último domingo

MANIFESTAÇÃO DAS RUAS

Em Três Lagoas pode-se considerar baixa a adesão ao movimento do último domingo, que objetivou protestar contra a corrupção e o governo da presidente Dilma. Nem mil pessoas participaram do movimento. Será que o três-lagoense está anestesiado, ou não dá importância para movimentos políticos e sociais?

FICA A DÚVIDA

Um observador  fez a seguinte análise: se a terceira cidade do Estado de Mato Grosso do Sul em população não reage participando da manifestação, das duas uma: ou tudo está as mil maravilhas, ou então, a população ainda não sentiu os efeitos do reajuste da energia elétrica, da alta dos preços nos supermercados, dos efeitos de movimentação no comércio local em decorrência da paralização na construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras, entre tantos outros desmandos, que todos abismados ouvimos  e sentimos serem praticados nas esferas administrativas  

CAPITAL ESTRANGEIRO

Segundo a Coluna Radar on-line da revista Veja, o Credit Suisse está tentando levantar entre 3 bilhões e 5 bilhões de dólares para a J&F, a holding da família Batista, comandada por Joesley, com fundos soberanos árabes e asiáticos. O destino dos recursos será uma capitalização da Eldorado Celulose, investimento na abertura de uma rede de varejo de carnes e novas aquisições.

SINTONIA

Segundo fontes da coluna, os deputados estaduais Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro, estão em maior sintonia na Assembleia Legislativa. Há quem diga que, Três Lagoas e a região do Bolsão podem ser beneficiadas com os trabalhos que eles estão realizando na Assembleia. Além disso, há quem diga que PMDB e PSDB podem caminhar juntos na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas. Será?

INSTITUTO

A Prefeitura de Três Lagoas contratou o Instituto Aquila pelo valor de aproximadamente R$ 2 milhões. Segundo a consultora da empresa, o instituto identificou o montante de R$ 30 milhões em recursos que podem ser otimizarmos para que sejam aplicados em outras áreas de maior necessidade, como por exemplo, educação, saúde e infraestrutura.

UNEI

Três meses após a inauguração, permanece fechada a nova Unidade Educacional de Internação (Unei) Tia Aurora, em Três Lagoas. O problema deve-se, principalmente, à falta de mobília e também de servidores para atender a demanda, uma vez que a capacidade da nova unidade é de 70 adolescentes. Enquanto isso, os jovens infratores de Três Lagoas permanecem mantidos na atual unidade, que está, há anos, parcialmente interditada pela Justiça.