CONCILIAÇÃO
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso do Sul está realizando a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. O juízes de Fórum Trabalhista Stênio Congro em Três Lagoas, preferiram não participar da Semana em razão da quantidade de processos trabalhistas que tramitam nas duas varas. Como teriam que selecionar os processos que poderiam entrar na pauta do mutirão, o que levaria algum um tempo, os magistrados preferiram não participar para não atrapalhar no andamento dos processos que tramitam na jurisdição.
DÍVIDAS
Mato Grosso do Sul tem R$ 5,5 bilhões para receber em dívidas ativas com contribuintes em todo o Estado, segundo anunciou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (17) na solenidade de desmembramento da Vara de Execução Fiscal na Comarca de Campo Grande em duas, sendo uma para atender causas do município e outra para ações estaduais. Com essa divisão será possível maior celeridade aos processos, segundo o governador.
ARRUMOU
Enfim a prefeitura providenciou ontem, o reparo de uma placa de indicação que estava caindo na avenida Filinto Müller na esquina com a rua Zuleide Perez Tabox. Este fato foi abordado no programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM, na manhã de ontem. Secretaria de Trânsito antenada na notícia, por volta das 11 h já havia providenciado o conserto.
SUJEIRA
O diretor da escola estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho, Flodoaldo Moreno Júnior, tem reclamado do matagal nos terrenos baldios localizados no entorno da escola que fica no bairro Santa Terezinha. O diretor pede aos proprietários que providenciem a limpeza, ou que a prefeitura faça a notificação e os multe tanto pelo descaso e desrespeito ao Código de Posturas do Município como pelos transtornos causados à comunidade escolar.
PROJETO
É grande a expectativa da população em relação às comemorações dos 100 anos de Três Lagoas. Entramos no ano do centenário e até agora não se conhece o programa de eventos alusivos à data para celebrar esse importante marco da história do município.