Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório 20 de Março de 2015

Como fica o contribuinte, prejudicado ou haverá nova prorrogação?

DEMISSÕES

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antônio Vieira, se mostrou contrário à postura da administração municipal em relação à demissão de  funcionários da prefeitura. Vieira entende que a prefeitura deveria ter convocado o sindicato para discutir o assunto antes de efetivar as demissões. Para o presidente do sindicato, muitas demissões foram desnecessárias, além de causarem transtornos no funcionamento de algumas repartições e pouco contribuirá para a diminuição da folha de pagamento.

SESSÃO

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa apresentou na sessão de ontem, projeto de Resolução que determina a realização de duas sessões solenes anuais, destinadas à entrega de títulos de cidadão sul-mato-grossense e comendas do Mérito Legislativo. Cada deputado poderá indicar apenas uma pessoa para ser agraciada com o título e outra para receber a comenda. O projeto acaba com a banalização de homenagens que nada mais têm ares de eleitoreiras, salvo exceções.

IPTU

Encerra nesta sexta-feira o prazo para o pagamento da primeira parcela ou cota única do IPTU com desconto. Entretanto, mesmo com a prorrogação de 10 dias, em consequência do atraso na distribuição de carnês, ainda têm contribuinte que não recebeu o talonário de IPTU. Como fica o contribuinte, prejudicado ou haverá nova prorrogação?

ELEIÇÕES

O senador Waldemir Moka (PMDB) defende a realização de eleições gerais e o fim da reeleição no país a partir de 2022. A proposta defendida pelo peemedebista prevê a eleição de prefeitos e vereadores em 2016 para um mandato de seis anos, visando  conciliar a realização de eleições gerais.  

SAUDADES

Muitas pessoas criticaram o excessivo número de pessoas nas agências bancárias e no comércio em geral, quando a cidade estava repleta de trabalhadores que atuavam na construção das grandes indústrias que se instalaram em Três Lagoas. Agora que não tem nenhuma grande obra em andamento, todos sentem o impacto ocasionado pela ausência de trabalhadores na cidade. Há de se lembrar que todo trabalhador deve ser bem-vindo à Três Lagoas, porque ao se somar à força de trabalho local faz fartura quando movimenta diversos setores da economia local.

MEDIDA PROVISÓRIA

Medida Provisória assinada nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff, que autoriza a renegociação das dívidas dos clubes no âmbito fiscal e previdenciário, acaba com o fim das infindáveis reeleições nas federações de futebol e nos clubes. Com isso, pode chegar ao fim a permanência do atual presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, que está à frente da entidade desde 1.98, reinando soberanamente com muitos presidentes de clubes do interior.