Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 21 de março de 2015

É grande a expectativa para a construção de uma ciclovia no entorno da circular da Lagoa

VAI OU RACHA

O presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, disse que a reforma política, vai ou racha ao comentar que faltam quarenta sessões para esgotar o prazo de discussão. Mas, garantiu que com ou sem relatório da comissão especial que aprecia o tema,  colocará a proposta de reforma política em votação. Vale lembrar que, a reforma política é indispensável para se restabelecer entre os seus itens, a eleição dos candidatos mais votados nas urnas para os cargos proporcionais, ou seja, vereadores, deputados estaduais e federais e senadores.

CICLOVIA

É grande a expectativa para a construção de uma ciclovia no entorno da circular da Lagoa Maior em Três Lagoas. Segundo informações, a prefeitura já está elaborando um projeto de revitalização da Lagoa Maior, que prevê também a restauração da pista de caminhada.

DENTISTAS

A prefeitura voltou através e vai manter os dentistas nas escolas Afonso Pena e Dom Aquino Corrêa. No início deste mês, a Secretaria de Saúde havia encaminhado ofício  para os diretores destas duas escolas, informando  que retiraria dentistas vinculados ao município que atendiam nos gabinetes odontológicos destas escolas, deixando centenas de alunos sem atendimento. Mas, depois e tomar conhecimento deste fato e saber do descontentamento dos diretores, a prefeita que nem tinha conhecimento do fato, determinou que eles permanecessem atendendo aos estudantes.

CPI

A Assembleia Legislativa do Estado vai instaurar uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar cobranças que teriam sido feitas indevidamente pela Enersul, concessionária de energia elétrica que abastece a maioria dos municípios do Mato Grosso do Sul. Como Três Lagoas, e mais quatro cidades do Estado são atendidas pela Elektro, sempre fica prejudicada em relação a investigações de cobranças indevidas por parte da concessionária que atende a população de cinco municípios em Mato Grosso  do Sul. Por isso, não se sabe se a Elektro cobrou certo ou não. Nesta CPI, os deputados pretendem investigar os serviços oferecidos pela Enersul.

ESTADO DE GREVE

Os servidores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul estão em “estado de greve”, como forma de alertar sobre a possibilidade de paralisação dos serviços do judiciário, por tempo indeterminado, em todo o Estado. Os servidores reclamam que Mato Grosso do Sul tem o pior salário do Brasil, se comparar aos servidores dos Tribunais de Justiça de outros Estados da Federação.

BUEIROS

Uma inspeção a olho nú verificará que a grande maioria dos bueiros da cidade precisam de limpeza. Se continuar esta situação, o não haver uma vistoria para valer, certamente, novas inundações serão sentidas neste mês de março, típico de chuvas.