Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 24 de outubro de 2014

Marquinhos Trad pretende concorrer a Prefeitura de Campo Grande

MUDANÇA DE PARTIDO

O deputado estadual Marquinhos Trad só está aguardando a criação de uma nova sigla ou a fusão de partidos para deixar o PMDB. Marquinhos Trad pretende concorrer a Prefeitura de Campo Grande em 2016, mas como não é o preferido do PMDB para a disputa, pretende consolidar esse projeto buscando outra agremiação partidária.

REVER MÉTODOS

E por falar no PMDB, o deputado estadual, Carlos Marun, disse que o partido precisa rever seus métodos de escolha para candidatos a cargos majoritários. “Ficou provado nas últimas eleições que não é a pesquisa que define. Tem que ser alguém que agregue o partido, se não estivermos unidos vai acontecer como aconteceu nestas eleições”, alfinetou Marun, que acrescentou que,a exemplo de Nelsinho, o seu irmão, Marquinhos, também, não consegue unir o partido.

LÍDER ABSOLUTO

Para Carlos Marun, que foi eleito deputado federal nestas eleições, somente André Puccinelli tem condições de reunificar o PMDB para a disputa da Prefeitura da Capital nas próximas eleições. Segundo Marun, não adianta fazer pesquisas antes, pois é muito cedo para se fazer projeções, embora, considere que toda campanha eleitoral começa logo após o encerramento de uma eleição. “Depois do carnaval começa a disputa municipal”, disse.

DESMENTIU

A assessoria do deputado estadual eleito, Ângelo Guerreiro (PSDB), desmentiu a informação de que ele teria virado as costas para o deputado Eduardo Rocha quando este foi cumprimentá-lo no aeroporto de Três Lagoas no último sábado. O caso teria ocorrido quando da visita de Reinaldo Azambuja e Alckmin. Segundo a assessoria, os dois mal se cruzaram e, sequer ficaram lado a lado. A senadora Simone cumprimentou Guerreiro com um aperto de mão.

TECNOLOGIA

Graças a um aplicativo instalado em um celular de um munícipe, a Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta roubada. A testemunha informou aos policiais que estava no centro da cidade quando viu uma moto CG Honda azul suspeita e consultou o programa SINESP/CIDADÃO que tem o aplicativo que oferece à população a oportunidade de fazer consultas sobre veículos e pessoas. Constatou que era produto de roubo, a PM foi acionada e confirmou o caso. A moto foi recuperada e encaminhada ao Distrito Policial.

NOVO PRESIDENTE

A bancada do PMDB vai reivindicar a adoção do princípio da maioria para eleger o presidente da Assembleia na próxima legislatura. Nesse caso, o sucessor de Jerson Domingos (PMDB) deve sair da bancada peemedebista e os nomes em condições de “unir o partido”, segundo o deputado federal eleito, Carlo Marun (PMDB) são Junior Mochi, presidente do partido, Eduardo Rocha e Maurício Picarelli. Para Marun, Marquinhos Trad, embora tenha sido o campeão de votos nessas eleições, “tem dificuldades” de obter o consenso.

ASSEMBLEIA

A bancada do PMDB vai reivindicar a adoção do princípio da maioria para eleger o presidente da Assembleia na próxima legislatura. Nesse caso, o sucessor de Jerson Domingos (PMDB) deve sair da bancada peemedebista e os nomes em condições de “unir o partido”, segundo o deputado federal eleito Carlo Marun (PMDB) são Junior Mochi, presidente do partido, Eduardo Rocha e Maurício Picarelli. Para Marun, Marquinhos Trad, embora tenha sido o campeão de votos nessas eleições, “tem dificuldades” de obter o consenso.

É uma tradição da Casa. Quem tem a maior bancada é o PMDB. Acho que a presidência tem que ficar entre Maurício Picarelli, Junior Mochi e Eduardo Rocha”.