BUCHA
O vice-presidente da República, Michel Temer é professor de Direito Constitucional e como ninguém sabe elaborar propostas legislativas. A presidente Dilma novamente vem com a proposta de realização de consulta popular através de um plebiscito para emplacar a reforma política em vez de deixar para o Congresso Nacional decidir. Tudo indica que a presidente aposta em um enlatado à sua imagem e perfeição, ou melhor, do jeito que o PT quer.
BUCHA I
A credibilidade do vice-presidente não pode ficar afetada por manobras que não representam o verdadeiro sentimento de mudança que a gente brasileira deseja. Por isso, já manifestou que quer o Congresso discutindo amplamente qualquer reforma, seja política ou econômica.
BUCHA II
O resultado eleitoral mostra um divisor de águas quanto à forma de conduta do governo. Se as palavras ficarem somente no discurso a oposição será impiedosa na questão das reformas que a nação reclama. Quanto à apuração de fatos que apontam prática desbragada de corrupção,certamente,o Congresso deverá ser rigoroso na apuração, doa a quem doer. Não há mais espaço para tolerância.
NOVO GOVERNO
O governador eleito, Reinaldo Azambuja quer promover antes de assumir uma reforma administrativa para vigorar a partir de 1º de janeiro de 2015, extinguindo secretarias, desdobrando outras e criando novas com atribuições específicas. O destaque nas suas declarações vai para a adoção de conduta de que só comporá seu governo quem for ficha limpa.
TRANSFERÊNCIA DE BASTÃO
Depois de mais de 40 anos no parlamento estadual, o deputado estadual Londres Machado (PR), transfere para a filha Graciela Machado, que é vereadora na capital, o seu gabinete na Assembleia Legislativa. Certamente, a herdeira política de Londres Machado tentará em futuro breve, novos voos na vida política do Estado. Mas, um fato é certo, o “Chinês” como Londres é chamado entre os deputados fará falta considerando a sua longevidade parlamentar.
RECONHECEU
O governador eleito, Reinaldo Azambuja, em entrevista para a imprensa, reconheceu a importância do apoio da senadora eleita e atual vice- governadora Simone Tebet (PMDB), assim como dos deputados estaduais e federal eleitos no segundo turno das eleições. No primeiro turno ele havia vencido em 10 municípios e no segundo, com oscom os novos apoios, aumentou esse número para 43, mesmo assim, quando estiveram em Três Lagoas,deputados peemedebistas foram hostilizados por alguns peessedebistas de cabeça inchada no município.
DE OLHO NO PROGRAMA
O programa Bolsa Família do governo federal fez mais do que um grande sucesso em favor da presidente Dilma na campanha eleitoral. Sem sombra de dúvida, foi uma das causas determinantes para a sua vitória, principalmente, nos noves estados da região Nordeste, onde ganhou delavada. Como este benefício é em parceria com as prefeituras, através das secretarias municipais de Assistência Social, em Três Lagoas o programa que distribui benefício em dinheiro para os cadastrados despertou o olho gordo de alguns vereadores que tentarão substituir na pasta a secretária Maria Lúcia Firmino. Como a decisão passa pela prefeita Márcia Moura, será que os interessados vão tentar desestabilizar a secretária?