NA LISTA
A provável lista de políticos citados nas delações premiadas do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, do doleiro Alberto Youssef e de executivos das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato da Polícia Federal, pode incluir 39 nomes, inclusive, 16 deputados e ex-deputados federais, 13 senadores, cinco governadores e ex-governadores, e um deputado estadual. Na lista que vazou para a imprensa, constam os nomes do senador Delcídio do Amaral e do deputado federal, Vander Loubert, ambos, de Mato Grosso do Sul.
CONTRATO
Depois de terem renovado o contrato com a Sanesul por mais 30 anos, alguns vereadores querem romper, agora, o contrato por conta dos buracos e valetas abertos pela empresa. Entre os vereadores que querem que o município rompa com a Sanesul, estão muitos daqueles que votaram a favor da renovação para a exploração de serviços de abastecimento de água e esgoto. Como o termômetro indicando temperatura elevada assinalando o descontentamento da população, vários vereadores querem se aproveitar da situação para ver se melhoram os seus índices de aprovação perante a opinião pública, que os acusa constantemente de pouco fazerem pela cidade e sua população.
SINALIZAÇÃO
Condutores reclamam da falta de pintura nos quebra-molas instalados nas ruas da cidade. A falta de sinalização com placas indicando a existência de obstáculos e pintura em amarelo nos quebra-molas tem provado avarias em veículos e alguns acidentes. Apesar das constantes reclamações, a Secretaria Municipal de Trânsito garante que tem investido em sinalização, inclusive, sinalizando com pintura as ruas da cidade, embora, em valores muito abaixo do que está arrecadando com o IPVA.
GASTOS
O vereador Beto Araújo justifica sua viagem à Campo Grande, dizendo que foi ao Imasul solicitar a construção do Centro de Reabilitação para Animais Silvestres (CRAS). E que deu uma chegadinha na Sanesul para tratar da questão de esgotos clandestinos despejados na Lagoa Maior. Entretanto, vale lembrar que, o CRAS já está em construção na Vila Piloto. Então, porque foi ao Imasul? No Portal da Transparência ainda não consta se ele recebeu diárias.
GASTOS II
Ainda sobre os gastos com diárias, o presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás, recebeu diárias para ir à Campo Grande para se reunir com o deputado estadual Ângelo Guerreiro. Vale lembrar que, Guerreiro está constantemente na cidade, inclusive, nos fins de semana. Será que havia necessidade do vereador ir à capital e gastar R$ 2 mil para se reunir com uma pessoa que está sempre em Três Lagoas? Vale lembrar que o dinheiro do povo não pode ser usurpado.
POPULAÇÃO
E por falar na Câmara Municipal, dá para contar nos dedos o número de pessoas que vão até lá para acompanhar os trabalhos dos vereadores. O que se verifica é que a maioria dos presentes no auditório é formada por assessores dos vereadores, que são obrigados comparecerem no Legislativo durante as sessões plenárias.