Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório 7 de Março de 2015

A Secretária de Planejamento Carmem Goulart acumulará os dois cargos por 30 dias

SECRETÁRIA

A Secretária de Planejamento Carmem Goulart, assumiu, ontem, interinamente a Secretaria de Obras, no lugar do engenheiro Walter Garcia, que pediu exoneração do cargo no mês passado. Carmem acumulará os dois cargos por 30 dias. Mas, poderá exercer cumulativamente as funções de secretária de Planejamento e Obras, até o término da administração da prefeita Márcia Moura.

SIMPÁTICA

Durante lançamento da Feira Florestal, o prefeito de Água Clara, disse que a prefeita Márcia Moura é a musa da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul). Isso porque a prefeita é muito simpática e está sempre sorridente. De fato, para Márcia Moura não tem tempo ruim, sabe enfrentar adversidades com galhardia e coragem. Bem que podia ser mais correspondida por um séquito de seus colaboradores., que deveria se esforçar mais pelo êxito da administração.

VISITA

A senadora Simone Tebet (PMDB) anunciou que pretende vir à Três Lagoas ainda neste mês de março.  Também informou que a população pode se comunicar com ela através das redes sociais, porque tem por hábito responder as mensagens que recebe.

SITUAÇÃO

O vereador Jorge Martinho (PSD) parece estar mais para situação do que oposição. Depois de fazer duras críticas às  administrações do PMDB em Três Lagoas e no Estado, Jorge parece ter mudado de posição e amolecido a dureza do seu discurso. Na sessão da última terça-feira, cumprimentou a prefeita pelo acordo firmado entre o município e o Hospital Auxiliadora. E para arrematar a semana, na última quinta-feira, esteve no gabinete do deputado estadual Eduardo Rocha para conversar sobre destinação de recursos para pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, além de outras melhorias em benefício da cidade.

IMPACTO

Será positivo  impacto econômico durante os feriados nacionais para o turismo de Mato Grosso do Sul, que prevê um incremento de R$ 166,7 milhões na economia, de acordo com projeção do Ministério do Turismo. Juntos, os seis períodos de folgas prolongadas vão motivar 159,6 mil viagens para o estado, com destaque para o feriado de 12 de outubro, que deverá registrar a maior movimentação financeira e de pessoas nos destinos  sul- mato-grossenses: R$ 30,8 milhões na economia do setor e cerca de 29,5 mil em viagens.

TRANQUILOS

Na noite de ontem foi, enfim, divulgada a lista dos envolvidos na Operação Lava Jato, enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal. O documento tem 54 nomes de pessoas envolvidas na Operação, sendo 45 de políticos. Entre eles, Vander Luiz dos Santos Loubet, deputado federal por Mato Grosso do Sul, que será indiciado. Já o senador Delcídio do Amaral, também citado, teve o caso arquivado por falta de provas.