Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Petrobras obteve empréstimo na China de 3,5 bilhões

Estradas, rodovias e ferrovias de MS poderão ter pontos de travessias para animais silvestres

MONUMENTO

Nesta semana uma equipe do Departamento de Cultura esteve na avenida Filinto Muller, onde floresceu por longos anos um portentoso e histórico pé de Jatobá, que foi arrancado por estar comprometido pelas pragas. O tronco e galhos da árvore centenária foram conservados e guardados para a feitura de um monumento histórico. Será que em razão do centenário da cidade o pessoal está pensando erguer este “monumento”. Para quem não sabe, nos anos 50 e 60 justamente no pé deste jatobá foram perpetrados os mais odiosos crimes. Um deles, a vítima foi amarrada e partes do seu corpo, desde orelha, olhos e daí em diante, foram cortados pela faca assassina até a morte. Este é um lugar que não deixou boas lembranças.

DESATIVAÇÃO DO TRECHO

O diretor do Sindicato de Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de Mato Grosso do Sul, Evanildo da Silva, teme a desativação de mil quilômetros de ferrovia no Estado, que atualmente transporta minério, combustível e produtos de exportação para Santa Cruz de La Sierra, Capital da Bolívia. Segundo ele, a empresa ALL, reduziu em 300 quilômetros a malha ferroviária do Estado. Para ele, a redução sinaliza possível desativação do trecho.

PASSAGEM PARA ANIMAIS

As estradas, rodovias e ferrovias de Mato Grosso do Sul poderão ter pontos de travessias para animais silvestres e, com isso, evitar atropelamentos. Essa proposta foi apresentada nesta semana na Assembleia Legislativa do Estado. Criar condições que visem facilitar o deslocamento da fauna como a implantação de corredores ecológicos já está prevista na Lei Federal 9.985.

SUCESSO

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, está comemorando o sucesso da Feira do Peixe realizada ontem. É importante que a administração municipal  fomente e incentive a realização de evento dessa natureza para estimular produtores e pessoas que vivem da pesca e do extrativismo.

PETROBRAS

Causa arrepio quando se lê notícia de que a Petrobras obteve empréstimo na China de 3,5 bilhões, enquanto a Operação Lava Jato estima desvios de seus cofres, por superfaturamento e propinas, para parlamentares de dois partidos o PT e o PP , estimados em mais de 10 bilhões.