Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Polêmica promete paralisar o judiciário sul-matogrossense

Nossa Constituição Federal é um documento político

PEC DOS APÓSTOLOS

O ex- deputado federal Fábio Trad, que se desfiliou do PMDB recentemente postou o seguinte comentário na rede social. “A nossa Constituição Federal é um documento político. Parece-me um despropósito incluir Deus no cenário mundano da política. Acho que os políticos devem poupar Deus desta polêmica profana. Em vez de brigar para escrever o nome de Deus na constituição, por que não lutam para praticar na política os ensinamentos Dele? Que tal começarem por respeitar o sétimo mandamento?”, postou.

REAJUSTE

O governo estadual sancionou o reajuste de 6,23% para os servidores do Poder Judiciário. Os servidores não concordam com o reajuste concedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul e estão em “estado de greve”. A polêmica promete paralisar o Judiciário sul mato grossense.

POPULAR

O PMDB de Três Lagoas está em busca de uma pessoa popular e com perfil mais sério para disputar a prefeitura nas eleições de 2016. O partido já tem como certo que, neste momento, a população quer alguém mais do povo. Quem será?

SANESUL

Na semana passada a coluna publicou uma nota sobre o péssimo serviço de recuperação asfáltica feito pela Sanesul na avenida Filinto Müller. Ontem, a empresa estava no local refazendo o serviço. A Sanesul cortou um pavimento que recebeu recapeamento recentemente, depois tapou o buraco e agora está tendo que refazer o serviço novamente. Um verdadeiro desperdício de dinheiro público.

COBROU

Na semana passada, a prefeita Márcia Moura, acompanhada de alguns vereadores, esteve em Campo Grande, reunidos com o novo presidente da Sanesul para cobrar fiscalização e mais empenho da empresa com relação ao serviço de ampliação da rede de esgoto que é executado pela Serra Engenharia em Três Lagoas, assim como com o serviço de reposição asfáltica que deve ser executado com mais eficiência e qualidade.

BOA NOTÍCIA

O governador Reinaldo Azambuja assinou o decreto n° 14.156, que estabelece o parcelamento de débitos do IPVA em até 10 vezes. A medida vale para carros e motocicletas e entrou em vigor a partir de ontem, 6 de abril.

CONFUSÃO

O chamado Distritão na reforma eleitoral nada mais é do que garantir a eleição de quem tem mais voto. A sua adoção faz renascer a chamada eleição pura, quando se elege candidato que empolga o eleitor, que o faz bem votado. Esse processo exorna a qualidade do votado e revela autenticidade de liderança, assim como acaba com os caroneiros de votos de legenda, ou seja, retira a chance de eleição de quem tem pouco voto.

AFÊ CARF

O Conselho Administrativo da Receita Federal – Carf –  revelou-se mais surpreendente do que a Petrobras. Enquanto, que na estatal o rombo da corrupção está na casa dos 10 bilhões, os pareceres “encomendados” no Carf passam de 19 bilhões. O rombo nos cofres públicos com o arquivamento de autuações em grandes empresas devedoras aos cofres da União é mais uma da ocupação e aparelhamento da máquina administrativa que corrõe as finanças do povo brasileiro.

ENQUANTO ISSO

O Brasil assina empréstimo concedido pela China de mais de 3,5 bilhões, embora tenha concedido em caráter secreto pelo BNDES mais de 1 bilhão para a construção do Porto de Mariel em Cuba, e muito mais para a construção de metro na Venezuela, sem falar o que deu em anistia para governos corruptos da África, além de ter concordado passivamente com a expropriação pelo cocaleiro, Evo Morales, de uma Refinaria da Petrobras na Bolívia. Três anos será o andar a passos de cágado para o país recuperar o ritmo econômico, segundo as previsões mais otimistas.