DESCARTOU
A senadora Simone Tebet descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura de Campo Grande e de Três Lagoas nas eleições de 2016. Simone disse que, apesar dos comentários, não existe possibilidade dela deixar o Senado para disputar a prefeitura da capital para onde transferiu o título e tampouco concorrer à prefeitura de Três Lagoas, onde já foi prefeita por dois mandatos.
IMPORTANTE
Simone Tebet entende que é importante o PMDB reconquistas a Prefeitura de Campo Grande, pensando nos projetos futuros do partido, entre os quais se inclui o de retornar ao governo do Estado. Quanto a Prefeitura de Três Lagoas, disse que é importante, mas não necessariamente. Entretanto, adiantou que o partido vai ter candidato para disputar a sucessão da prefeita Márcia Moura.
PREPARADA
Em relação ao possível candidato na disputa pela Prefeitura de Três Lagoas, a senadora Simone Tebet disse que é preciso que seja uma pessoa preparada e com condições de tocar a cidade. As pessoas pensam que corre rios de dinheiro na prefeitura, o que não é verdade. “O dinheiro circula na cidade e a arrecadação de impostos serve para se investir em diversas áreas do município, pagar fornecedores e manter serviços. No momento certo, vamos ajudar a escolher um bom nome com condições de tocar bem a cidade”, comentou a senadora.
AUMENTO EFETIVO
O governador Reinaldo Azambuja anunciou que até o próximo dia 30 de maio, 1.141 novos policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros estarão na ativa com equipamentos, viaturas e armamentos. Para Reinaldo, a intenção é a de garantir boas condições de trabalho para melhor atender e garantir a segurança da população.
DIVULGAÇÃO
Projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa do Estado, exige que o Detran-MS, faça a divulgação trimestral dos valores arrecadados com multas de trânsito. Conforme a proposta, o Detran-MS terá que divulgar, trimestralmente, no Diário Oficial do Estado, no Portal da Transparência e na sua página da internet os valores arrecadados com multas, bem como a destinação dos recursos.
CONTRATO
Na próxima sexta-feira, quando o governo de Reinaldo Azambuja completará 100 dias de gestão, os secretários de Estado terão de assinar um contrato com metas a serem cumpridas até o fim do mandato. O governador disse que isso significa uma garantia de que o trabalho será feito.
A matéria, segundo o autor, tem o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade os valores arrecadados e a maneira como estes recursos estão sendo aplicados pelo departamento