Mato alto, falta de limpeza, problemas com iluminação e depredação de um espaço que deveria ser usado para promoção da saúde e lazer da população. Essa é a realidade de moradores Rua 4 quatro de julho, onde convivem durante meses com a falta de manutenção da Praça Ângelo Pereira da Silva e estado de abandono da Academia da Saúde, no Bairro Santa Lucia. A praça fica ao lado da Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes.
A praça não costuma ser muito frequentada, devido ao problema que há anos os moradores da região enfrentam. O local foi contemplado com uma Academia da Saúde, programa do Governo Federal lançado em 2011, mas no local é possível notar a presença de sujeira, vidros quebrados, além de garrafas de bebibas e até vestígios de usuários de droga.
Inaugurada em 2016, com o intuito de promover políticas públicas de promoção da saúde, a praça recebeu equipamentos para atividades físicas. A academia é ligada a atenção básica, vinculada a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ou a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), entretanto o prédio onde seria um posto de saúde foi desativado.