Os estudantes que moram no Jardim Primavera, em Paranaíba, não terão mais transporte público para as escolas Major Francisco Faustino Dias e Ignácio José da Silva, distantes três quilômetros do bairro conhecido como Portelinha. O ônibus deixou de levar os alunos no início deste ano devido à superlotação.
De acordo com a promotora de Justiça, Juliana Nonato, a prefeitura deve oferecer vagas para os alunos nas escolas mais próximas, que ficam há aproximadamente 1,7 quilômetro de distância.
São cerca de 20 alunos e até o momento apenas duas famílias procuraram por matrículas.
A secretária de Educação, Solange Miziara, foi procurada, mas preferiu não comentar o assunto. Disse apenas que irá cumprir determinação do MP. Os pais devem procurar as escolas, caso haja interesse em transferir os alunos. Na região afastada do centro da cidade, famílias dependiam do transporte público para levar filhos à escola.