
Rajadas de vento com velocidade de até 75 km/h atingiram Paranaíba na tarde de domingo, 2 de novembro, provocando diversos estragos em diferentes pontos da cidade. Árvores caídas e tapumes de obras arrancados estão entre os principais danos registrados após o fenômeno climático.
Na rotatória do Carnaíba, os tapumes da obra executada pela prefeitura foram completamente arrancados, ficando espalhados pela via. Já nas avenidas Augusto Corrêa da Costa e Aristides Klafke, equipes da Defesa Civil e da prefeitura atuaram na remoção de árvores que tombaram com a força do vento.
As rajadas também foram sentidas em outras regiões do Estado, acompanhadas por pancadas de chuva em várias cidades, segundo o monitoramento meteorológico. Não houve registro de feridos.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da estação Uniderp, as rajadas ocorreram após uma mudança brusca nas condições atmosféricas. A temperatura, que pela manhã marcava 36 °C, caiu para 23 °C no início da tarde, acompanhada por fortes ventos e chuva.