Veículos de Comunicação

Atraso

Fraldas geriátricas ainda estão em falta na Secretaria de Saúde

Ainda nesta quarta-feira (3) a informação era de que as fraldas não haviam chegado

“Estou gastando muita fralda. Ela usa medicamento diurético e as fraldas estão caras”, disse - Arquivo/JPNEWS
“Estou gastando muita fralda. Ela usa medicamento diurético e as fraldas estão caras”, disse - Arquivo/JPNEWS

Há pelo menos 40 dias famílias que utilizam fralda geriátrica não têm conseguido retirar o material, disponibilizado na Secretaria de Saúde. Ainda nesta quarta-feira (3) a informação era de que as fraldas não haviam chegado, por conta de um atraso da empresa fornecedora e a previsão é de que ainda esta semana o atendimento normalize.

“Semana passada disseram a mesma coisa e até agora nada. Será que não tem planejamento?”, questiounou a filha de uma idosa que recebe as fraldas, porém pediu para não ser identificada.

O auxiliar mecânico, José Robalinho Félix, 43 anos disse que por conta da entrega dos pacotes serem adiadas toda a semana, parte da aposentadoria da avó tem sido utilizada para a compra de fraldas geriátricas. Diariamente a avó, Maria Antônia, 87 anos, gasta cerca de quatro a cinco fraldas, com um pacote de fralda geriátrica chegando a custas entre R$15 e R$25. “Estou gastando muita fralda. Ela usa medicamento diurético e as fraldas estão caras”, disse.

Ainda segundo José, já faz um mês que a avó não recebe os pacotes de fralda, ao procurar a Assistência Social do município, costumeiramente recebe a informação de que as fraldas seriam entregue nas próximas semanas. “Fui o mês inteiro e eles dizem ‘vem na semana que vem’. Não sou só eu que preciso, tem mais gente que deve estar precisando,” desabafou.