Veículos de Comunicação

Descaso E Vandalismo

Parque Espelho d'Água sofre com falta de manutenção e vandalismo

Principal ponto de lazer do paranaibense, local não tem vigias e casas não recebem nenhum tipo de reparos e higienização

Casinhas foram instaladas para ser ponto de diversão, mas são usadas até como sanitário - Arquivo / JPNEWS
Casinhas foram instaladas para ser ponto de diversão, mas são usadas até como sanitário - Arquivo / JPNEWS

O estado de um espaço destinado às famílias no espelho d’água em Paranaíba revoltaram frequentadores do local. Casas na árvore construídas para divertimento da população estãosem higienização, com garrafas de bebidas no interior, além de fezes, demonstrando que parte da população tem usado a construção com outra finalidade.

As construções fazem parte do roteiro de atrações para crianças que vão ao parque acompanhado dos pais, porém, tem se tornado espaço para consumo de drogas e prática de ato sexual. A frequentadora do parque, Talitha Farias, já ‘acostumada’ com o que encontra durante visitas no local, acabou se surpreendo ao perceber que pessoas estavam usando as construções como privada. “Descobri recentemente que também são usadas como privadas, as fezes foi surpresa,” disse a reportagem.

O local é um dos poucos espaços públicos da cidade, e recebe grande número de pessoas em busca de lazer, práticas de atividades físicas, entretanto o local também é alvo de reclamações de moradores devido ao volume alto de som automotivo, e pessoas que ao consumir bebida alcoólica descartam as embalagens no chão.

Em nota o Departamento de Comunicação da prefeitura informou que as ‘casinhas’ foram construídas através de uma parceria com o comércio local e a Secretaria de Obras está estudando uma forma de melhora-las.