Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Polícia desmantela esquema de entrada de celulares em presídio

Operaçao selaria offline durou cinco meses

Celulares apreendidos no interior do presídio - Divulgação  SIG
Celulares apreendidos no interior do presídio - Divulgação SIG

A Polícia Civil  encerrou com êxito o trabalho de investigação que vinha fazendo  para impedir a entrada de aparelhos celulares no Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPA).  Denominada  operação "Selaria Offline", os policiais do Serviço de Investigações Gerais  passaram   cinco  meses acompanhando a movimentação de pessoas  que poderiam estar abastecendo com celulares os presos do Estabelecimento penal.

Depois de investigação, os policiais concentraram  a atenção em um homem de 60 anos, que possui  uma  selaria no interior do presídio. Intrigados com o intenso 'vai e vem' do acusado e as constantes visitas que recebia em sua residência, os investigadores montaram uma campana para dar o flagrante.

Nesta terça-feira, os policiais observaram que uma mulher em uma Chevette branco  foi até a residência do acusado levando um embrulho enrolado em um papel vermelho de presente. Os investigadores acompanharam o suspeito à  distância e o prenderam quando entrava na unidade penal.

Aberto o embrulho, os investigadores encontraram quatro aparelhos celulares, possivelmente resultado de furtos e  roubos ocorridos na cidade.  Devido ao nervosismo apresentado pelo suspeito , os agentes penitenciários resolveram dar uma busca na selaria mantida dentro do presídio, quando foram encontrados outros aparelhos celulares escondidos ou camuflados em meio as peças  trabalhadas na selaria.

Pego com os celulares escondidos e confrontado com as fotos  da mulher  em sua residência, o acusado ainda tentou negar ser a pessoa responsável por arrecadar os celulares, mas acabou  por admitir que recebeu os aparelhos de uma jovem de 21 anos cujo marido, um homem de 31 anos, já encontrava-se preso por tráfico de drogas.  Todos foram presos e indicados por formação de quadrilha. Outras pessoas investigadas  por facilitar a entrada de celulares também serão indiciadas