Veículos de Comunicação

Nova Geração

Primos fãs de Luccas Neto realizam sonho e pais acreditam em diálogo

Os primos Luiz Felipe Moreira Ribeiro e Arthur Fontealba Neves se encantaram com a apresentação

Os pequenos Arthur e Luiz Felipe conheceram o youtuber Luccas Neto em apresentação em São José do Rio Preto - Arquivo Pessoal
Os pequenos Arthur e Luiz Felipe conheceram o youtuber Luccas Neto em apresentação em São José do Rio Preto - Arquivo Pessoal

Polêmica entre os pais e amado por crianças, o youtuber Luccas Neto atrai cada vez mais inscritos em seu canal no Youtube. A polêmica entre os pais se dá por conta do consumismo exagerado que ele incentiva em seus vídeos, já nas crianças o que chama a atenção é que ele consegue conversar com os pequenos em uma linguagem que a maioria dos pais não domina.

Tudo que uma criança quer fazer, mas não pode, ele faz. Talvez seja essa a fórmula do sucesso e do crescimento do canal de Luccas Neto no YouTube. Os conteúdos de Luccas são voltados para o entretenimento de crianças e pré-adolescentes, e tem foco em comidas gigantes e brinquedos. Em seu vídeo mais comentado, ele entra em uma banheira com 80 quilos de Nutella.

No último final de semana Luccas Netto esteve em São José do Rio Preto com seu novo show “Aventureiros”. Dois fãs paranaibenses estiveram na apresentação, os primos Luiz Felipe Moreira Ribeiro, de sete anos e Arthur Fontealba Neves de cinco anos se encantaram com a apresentação e definem o dia como o mais feliz de suas vidas.

“Eu não gostava dele, mas meus amigos começaram a me falar dele até que um dia eu fui pesquisar, e quando eu assisti eu gostei” Luiz Felipe. Para o pequeno o mais legal nos vídeos do Luccas são os brinquedos e também as histórias. “Já assisti bastante”, contou.

Sobre o fato do youtuber não ser boa influência, Luiz Felipe rebate e diz que ele incentiva dar abraço na família, valorizar, e ser grato. “A parte que eu mais gostei foi a parte das músicas e de tirar foto”, disse.

A mãe de Luiz Felipe, Kenia Cristina Moreira, professora, relata que quando descobriu que o filho assistia aos vídeos do Luccas, ela acompanhou e observou o comportamento do filho. “As crianças ficam num estado de encantamento, eu fiquei muito atenta, para não haver aquela repressão e quanto ao show a tia e a avó o acompanhou, ele parece que descobriu um novo mundo”, observou.

Quanto a orientação, Kenia ressalta que ela e o pai de Luiz Felipe fazem o controle de até onde o filho pode assistir, sem que os vídeos influenciem no comportamento do pequeno. “Ele foi no show e foi positivo. O Luccas Neto está envolvido em polêmica sim, mas acho que se os pais puderem orientar e dizer o que é legal e o que não é, dá certo”, pontuou. A alegria do filho, destaca a professora, foi compensadora.

O monitoramento, de acordo com Kenia, é o mais importante no quesito internet e crianças, por isso limitar o tempo e ensinar que antes é preciso fazer as tarefas, é o caminho. “É imprescindível ter o diálogo. O Luccas mascara o consumismo para ser um youtuber famoso, e de certa forma incentiva as crianças a querer comprar e de forma lúdica. Não é proibido gostar dele, mas tem que ter um limite”, observou.

Arthur também fala sobre o show e foi categórico ao definir o dia que conheceu o ídolo. “Foi o dia mais feliz da minha vida”. Para ele o que chama atenção é o fato dele fazer brincadeiras e contar histórias. A parte que mais gostou foi tirar foto. “Eu fiquei muito feliz”, falou o garoto.

Amanda Neves Pereira, 25 anos, mãe de Arthur, disse ter conhecido Luccas através do filho e não acredita que ele seja má influência, tanto que isso ficou explícito no show em diversos momentos. “O show seria surpresa para o Arhur, mas contamos antes para ele poder curtir essa ansiedade. Ele tinha feito um pedido de conhecer o Luccas Neto e como pais não pderíamos deixar de realizar esse desejo dele e quando ele fala que foi o dia mais feliz da vida dele já vale o esforço e foi pela alegria dele que nós fomos”, contou.

Amada ainda ressalta que o filho não teve mudança de comportamento após passar a assistir os vídeos , e por isso não pretende proibi-lo de continuar a assistir.